Home A Autora Contato Sobre o Blog
"QUANTO A MIM, TENHO QUE LHES DIZER QUE AS ESTRELAS SÃO OS OLHOS DE DEUS VIGIANDO PARA QUE TUDO CORRA BEM. PARA SEMPRE. E, COMO SE SABE, SEMPRE NÃO ACABA NUNCA." (CLARICE LISPECTOR)



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eu (e eu) em busca do equilíbrio...


 
"Talvez um dia eu seja uma pessoa mais equilibrada. Dessas que não se abalam tanto com os problemas. Que sabem administrar com inteligência a maioria das situações. Mas, por enquanto, confesso que não consigo. Basta uma coisa dar errado para estragar todas as outras. Um desequilíbrio literal. Imagino meu humor como uma pilha de latas em um corredor de supermercado. Estão todas lá: umas em cima das outras. Organizadas. Alinhadas. Aí vem uma criança teimosa e tira uma das latas de baixo. A do meio! E, em dois segundos, está tudo no chão. Era impossível que continuassem de pé sem aquela lata. Ando meio triste. Uma criança teimosa passou por aqui um dia desses e levou o que queria.Tirou uma lata e foi embora. Sei que vou ficar bem. No fim, as coisas sempre se ajeitam. Mas dá um trabalho organizar tudo de novo! Ter de pegar lata por lata e empilhar outra vez... Uma a uma. Bem devagar. Até achar o tal do equilíbrio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Todas as pessoas, creio eu, em muitos momentos pedem o equilibrio, a harmônia...
E é na dificuldade desses momentos que se molda no caráter; e afinal o que seriamos sem os momentos dificies?
Beijos, moça.

Anônimo disse...

Verdade os sentimentos da gente é assim, um simples fato desestrutura toda nossa boa base.
Um simples latinha e todo o alicerce vai embora, rui... Dá trabalho empilhar tudo de novo, mas lentamente a gente consegue.
Beijos querida e uma semana maravilhosa pra você.

Marcos AM Ramos disse...

Você vai empilhar tudo de novo e virão retirar latas outras vezes, tenha certeza. Seja essa mesma criança teimosa, sejam outras.
Aguarde já ao volante de uma empilhadeira.
Encare.
Desafie.
Você já passou por isso antes, então já sabe como é e o que acontece depois. Você vê mais adiante, sabe que tudo será reempilhado, ainda que lenta e calmamente. Sua empilhadeira está a postos. Pois que tentem puxar sua lata então!
Bjs

Postar um comentário